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I.º CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE DIREITO FINANCEIRO E FISCAL

FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

2 e 3 de Fevereiro de 2026

CALL FOR PAPERS

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  1. Data-limite para o envio dos papers: 31/12/2025;

  1. Envio para: caliendo@caliendoadvocacia.com.br e larissa.laks@gmail.com, o assunto “Call for papers – Congresso Luso-Brasileiro”; Ou preencha o Formulário de Inscrição.

  2. Limites de caracteres dos papers: 30.000 caracteres, incluindo espaços (não serão aceites papers que excedam o referido limite);

  3. Os limites de caracteres não abrangem índices, folhas de rosto, abstracts/resumos e palavras-chave, que deverão ser apresentados em ficheiro separado;

  4. Critérios de apresentação gráfica: Margens: esquerda - 3 cm.; direita -  1,5 cm.; em cima - 1,5 cm.; embaixo - 1,5 cm;

  5. Os papers devem observar as Regras Editorias do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, disponíveis em https://www.uc.pt/fduc/ij/publicacoes/;

  6. Os papers devem ser enviados em ficheiro Word;

  7. Critérios de seleção: Originalidade do assunto e sua relevância tendo em conta o tema do Congresso, atualização  bibliográfica e conhecimento das fontes, pertinência das questões abordadas, fundamentação das interpretações propostas, coerência da estrutura interna do texto e sua clareza e correção, respeito pelos padrões éticos no processo científico;

  8. Os resultados serão: aceite/não aceite;

  9. Os papers aceites deverão ser apresentados pelos autores em intervenções de 10 minutos (máximo) no dia do Congresso e de acordo com o programa;

  10. As despesas de deslocações, alojamento e outras relacionadas com a participação no congresso não serão reembolsadas;

  11. Pretende-se publicar os papers aceitos juntamente com os estudos dos demais oradores, embora os organizadores não se responsabilizem por qualquer atraso ou impedimento resultante da atividade do Instituto Jurídico;

  12. Os autores dos papers aceites para publicação renunciam a quaisquer direitos de autor pela mesma;

REGRAS PARA COMUNICAÇÕES

Participarão das comunicações os autores de artigos aprovados. A listagem dos artigos aprovados sairá em até 20 dias antes do evento.

No mínimo um dos autores deverá apresentar presencialmente o trabalho. Serão autorizados até 03 coautores, que no minimo deverão estar cursando Mestrado.

Duração

A ordem, horário e local das apresentações será previamente publicada no site do Congresso.

 

Cada apresentador terá até 8 minutos para expor e no máximo 10 minutos para perguntas.

 

Esta estimativa poderá ser ajustada em função do número de comunicações.

 

Os cronometristas fornecerão um aviso discreto faltando3 minutos para o término e informarão quando o tempo tiver se encerrado.

Recomendamos que sua apresentação contenha no máximo 7 (sete) slides, incluindo o slide de abertura e o slide final.

Inscrição

Conforme seu Currículo Lattes

Envio de artigo

Informe o nome, email e instituição de cada coautor. Ex.: João Silva, joao@email.com, PUC-RS.

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